>> Dança/Teatro/Shows




Lugares para dançar, teatros e shows em La Habana 


Habana Café (térreo do hotel MÉLIA COHIBA, perto do Hotel Habana Livre, 3 min de táxi), às 21h tem um show, com cantores cubanos, orquestras antigas, música ambientada nas décadas de 50 e 60. O local reproduz Habana nesse período. Chegar umas 20h para conhecer o local, que é acolhedor. Após o show há música para dançar até a madrugada. O dia melhor é sábado.
Avenida Paseo, esquina 1ª y 3ª - Hotel Meliá Cohiba - El Vedado.

Mais cedo, todos os dias, entre 20h e 24h na calle Obispo em Habana Vieja, há muitos lugares para dançar, bares abertos. O Lluvia de Oro, que foi reformado há pouco.
Choperia na Plaza Vieja

Reparar que há alguns cubanos dedicando-se a vender ingressos para danceterias (com música internacional gravada) aos turistas, dizendo que no local não há mais ingressos para vender. Colocam um preço alto de 10CUC e quando a pessoa chega lá custa 5CUC, tem para vender, às vezes são lugares horríveis, mal conservados ou vazios. Tudo que é vendido na calle em La Habana há risco de confusão.

Outra possibilidade é ver a programação, afixada na porta do Teatro García Lorca, onde se apresentam os grandes espetáculos em Cuba, inclusive o Ballet Nacional. 

Este teatro fica ao lado do Capitólio, na divisa de Centro Habana com Habana Vieja, mas está em reformas.

Cuidado: há gente pelas ruas se aproximando dos turistas para vender ingressos para shows do Buena Vista falsos, em lugares que não existem, assim como entradas falsas para o Ballet Nacional de Cuba.

Não recomendoCasa de La Música na Calle Galeano, que é um lugar caro, sujo e mal frequentado. 
O mesmo ocorre no cabaré do subsolo do teatro nacional na Plaza da Revolução.