>> Livros




Livros  

NÃO COMPRAR NADA EM SEBOS ANTES DE IR ÀS LIVRARIAS QUE VENDEM EM PESOS CUBANOS.  
Muitas vezes os donos de sebos compram os livros nas livrarias e revendem em CUC por um preço muito maior. 
Há livrarias que vendem em CUC, em geral livros importados. Nesse caso os livros são caros. Procurar as livrarias que vendem em pesos cubanos, porque essas são subsidiadas pelo estado.
Atualmente a melhor de La Habana é a Libreria Fayad Jamis  localizada na 
Calle Obispo , 261 em Habana Vieja. O preço dos livros é em pesos cubanos.
Libreria Fayad Jamis na Calle Obispo  Habana Vieja
 
No bulevar San Rafael (calçadão),  ao lado do Hotel Inglaterra e perto do Capitólio, há diversas livrarias em pesos cubanos. Uma das mais completas é no Bulevar, ao lado da Plaza Fé de Valle, quase chegando na Avenida Galeano.

Em frente à Libreria Moderna Poesia na Calle Obispo, que vende em CUC, está a Livraria ATENEO CERVANTES,  com livros em pesos cubanos. 
Ambas ficam muito perto do restaurante Floridita.

Livraria na Calle Obispo

FLORIDITA próximo à Casa de Isabel (ao lado em amarelo a livraria)

No Bairro do Vedado, perto do hotel Habana Libre e do Hotel Vedado, está a Libreria Centenario del Apóstolo, na Calle 25.

É possível pagar nas livrarias em pesos cubanos, usando os CUC, porque no local fazem o câmbio, que é 1 CUC = 25 pesos cubanos (+ ou -). Os livros que são pagos em pesos cubanos custam muito barato, com 1 CUC se compram 2 ou 3 livros.

Um bom livro em Cuba, como o clássico Don Quijote, pode custar o equivalente a 1,50 reais. Os livros são todos subsidiados pelo estado (inclusive livros de Machado de Assis, Eça de Queiroz, Ferreira Gullar, Emir Sader, Clarice Lispector, Chico Buarque, Paulo Leminski e outros escritos em espanhol). O preço dos livros nas livrarias, em geral, é em pesos cubanos e os estrangeiros podem comprar em pesos cubanos também. Reparar que o preço escrito nos livros não é em CUC, mas sim em peso cubano.
Há outras livrarias, em CUC, onde tudo é mais caro.